quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Azulei.....



                                                fotos:Mari


Essas cadeiras são de segunda mão, comprei há um certo tempo um lote com dez delas. Eram de um marrom bem escuro e logo que bati o olho já gostei, achei estilosas. A proposta desde o início já era trocar  de cor....mas que cor....pra combinar com a mesa em  madeira rústica?!!!! Pensei num vermelho meio queimado mas....a cartela da tinta que usei não me deu essa opção de tonalidade, então meio indecisa e já decidindo, optei por esse azul, que no final das contas  gostei muito. Estou pensando ir um pouco mais além e colocar um arabesco bem delicado no encosto, as opções de stencils me permite escolher bem. Que acham?........ As seis cadeiras que sobraram e que estão na sala de jantar ainda não decidi a cor.

27 comentários:

  1. Olá
    As cadeiras são lindas e o azul ficou perfeito!
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei da cor, poara mim dó falta umas almofadinhas no assento e ficavam perfeitas..lol.
    Boas artes por aí.
    Pinta

    ResponderExcluir
  3. ficou linda amei, acho que o arabesco se for bem delicadinho foi ficar muito bom espero as fotinhas pra ver como ficou

    ResponderExcluir
  4. Mari parabéns pela transformação,suas cadeiras estão lindas,
    você acertou na cor,
    ESSAS CADEIRAS TEM UM BELO DESIGNER.
    EU NÃO COLOCARIA MAIS NADA ,
    DEIXARIA ASSIM,PORQUE SÃO LINDAS.
    E GOSTEI MUITO DA MESA TAMBÉM.
    TUDO LINDOS DEMAIS.


    BACI

    ResponderExcluir
  5. Que achado! Ficaram lindas! Agora essa mesa também não fica de fora, é maravilhosa. Gosto demais desse estilo. Os arabescos devem ficar lindos sim.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari bom dia querida!!
    Eu fiquei apaixonada nessas cadeiras, são lindas, gostei muito do tom de azul. Olha quanto aos arabescos só se for alguma coisa bem discreta pq a cadeira já tem um detalhe lindo. Experimente fazendo só com creme dental branquinho pra ver se gosta né, e se não gostar é fácil de limpar...rsrsrsrs....aí se vc gostar do resultado manda ver com tinta. Uffa dei muito pitaco né???
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  7. Maravilha!
    Sou meio suspeita, afinal AMO azul.
    Td azul pra vc amiga :)

    ResponderExcluir
  8. Amei...!!!! Ficou extremamente chique e ao mesmo tempo encantador e acolhedor. Boa escolha!!!! bjocas

    ResponderExcluir
  9. Mari Olá as suas cadeiras são super lindas e adorei a cor...apesar de estar amando o branco.

    bjsss rose jp

    ResponderExcluir
  10. Olá Mari
    Estamos em sintonia,também estou na fase do azul,marido esta a pintar uma parede do quarto de hospede também em azul turquesa.Mari,amei,eu deixaria assim mesmo,o tom é lindo,imagino um lustre amarelo em cima da mesa ou esta ilha pequena que voce tem ai ao lado amarela.A mesa também é linda,tenho uma parecida ai em Salvador na casa de minha mãe,linda quinta amiga,bjkas

    ResponderExcluir
  11. Mari, azularam e ficaram lindas! Acertou em cheio. Bom, assim, desse jeitinho elas já estão maravilhosas. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  12. Olá Mari!! Super!! Adorei!! E faça o que você disse coloque algo no encosto, eu faria!! Beijinhos da Coruja!! E tenha um feliz dia!!

    ResponderExcluir
  13. MARI, QUE BOM GOSTO!NOSSA!FICARA,M LINDOS!EU QUERIA UMA CADEIRA ASSIM , AQUI NO MEU ATELIER!!EU AMEI.AMEI,AMEI!BJS!

    ResponderExcluir
  14. Mari
    Ficaram maravilhosas, com a aplicação de arabesco, como pretendes, vão ficar uma obra de arte. Adorei a combinação, tens muito bom gosto.
    Quanto ao livro Um hotel na esquina do tempo, já li e também gostei muito. Fiquei impressionada pelo modo como ele contou o sofrimento dos japoneses, que eu não imaginava ter sido tão horrível.
    Uma linda quinta-feira.
    Jeanne

    ResponderExcluir
  15. Achei o máximo do bom gosto. Ficaram lindas e combinaram bem com tudo.
    Pintei uma cadeira de amarela, e gostei tanto do resultado que quero fazer mais.
    Dá vida pra casa...
    Beijos
    Ü

    ResponderExcluir
  16. Mari,ficaram lindassss...arrasou...
    Eu estou amando o azul na decoração...Não pude deixar de notar a louça de Monte Sião , Minas Gerais... Já estive na fábrica elas são pintadas uma a uma artesanalmente... um encanto... de se ver e de se ter.
    Beijocas!

    Sonia Faria

    ResponderExcluir
  17. ficou muito bacana, curti demais!!

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Adorei...lindo! E amei a toalha!
    Bjs, te desejo um final de semana perfeito e um ótimo dia na sua casa!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  19. mARI,QUE LINDAS FICARAM AS CADEIRAS AZUIS,ADOREI,BJO.

    ResponderExcluir
  20. Gostei do resultado! Ficaram lindas e charmosas.
    Bjs e bom fim de semana!

    Beth

    ResponderExcluir
  21. Ficaram liiiiiindas dessa cor!
    E eu faria sim os arabescos...
    bjos.

    ResponderExcluir
  22. Estão perfeitas, esse azul está lindo demais. Parabéns pelo bom gosto. Beijo!
    Marilsa

    ResponderExcluir
  23. Ficaram lindas! Eu, deixaria assim...

    ResponderExcluir
  24. Oi vc poderia informar que tinta vc usou?ficou muito lindo parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Giovana,
      que bom que gostou.
      Bem a tinta que usei foi spray: Color Gin Eco esmalte para metais e madeira
      cor: Azul Danubio.
      Consegui com 3 frascos pintar 04 cadeiras. Tive que fazer duas demãos, sendo que a segunda foi de retoques. É uma tinta que cobre bem, pois minhas cadeiras eram de um marrom bem escuro e logo na primeira demão já cobriu perfeitamente a cor anterior.
      um abraço e sinta-se a vontade para passear pelo simplesmente fascinante.
      Mari

      Excluir